MITO OU VERDADE?

O sistema fotovoltaico funciona em dias nublados? Verdade!

Sou uma política de privacidade e segurança. Sou um ótimo lugar para informar seus clientes sobre como você usa, armazena e protege informações pessoais. Adicione detalhes sobre o uso de serviços bancários de terceiros para verificar o pagamento, como  você coleta dados ou quando entrará em contato após a conclusão da compra.

A privacidade do usuário é muito importante para sua empresa. Reserve um tempo para escrever uma política clara e precisa. Use linguagem simples para ganhar confiança e fazer com que ele retorne ao seu site!

Um sistema fotovoltaico continua produzindo energia elétrica mesmo em dias de céu encoberto. Apesar de o Sol estar encoberto pelas nuvens e não ser completamente visível, ainda é possível extrair energia solar em dias nublados, porque em todos os dias existe uma taxa de irradiação solar, ou seja, a incisão dos raios solares sobre a Terra.

Os painéis solares funcionam única e exclusivamente à base de irradiação solar. Logo que o Sol nasce até a hora de se pôr é possível aproveitar a energia solar. É claro que em dias nublados ou com muita chuva, quando não é possível ver nitidamente o Sol, a produção de energia será inferior à de dias ensolarados e com poucas nuvens.

O Brasil tem a vantagem de estar localizado na zona intertropical, registrando altos índices de irradiação solar durante todo o ano, em comparação com outros países do mundo que já fazem uso da energia solar. Só para se ter uma ideia, no local menos ensolarado no Brasil é possível gerar mais eletricidade solar do que no local mais ensolarado da Alemanha, que é um dos líderes no uso da energia fotovoltaica

A hora de investir em energia solar é agora!

Solar Energy