Edifícios residenciais com painéis solares

Residências

O  crescimento  da  população  mundial  e  da economia  nos  países  em  desenvolvimento  implica  consequentemente  no  aumento  do  consumo  de energia  elétrica. A  energia  elétrica  se  tornou  uma  das principais  necessidades  para  a  sociedade  moderna,  para  suprir  essa  demanda  é necessário,  por  parte  dos governos  investirem  na  construção  de  usinas,  linhas  de  transmissão  e distribuição, bem como em fontes alternativas de energia.

Por parte dos indivíduos, a chamada geração distribuída, quando o consumidor é responsável por proporcionar a produção energética, por meio de placas fotovoltaicas, é a principal ferramenta para fugir dos aumentos constantes da tarifa de energia. Um projeto bem dimensionado pode reduzir a conta de luz entre 85% e 95%, no momento do dia em que o sistema está mais estressado: durante o dia. 

Como existem diversos tipos de sistemas fotovoltaicos, é importante entender como cada um deles funciona e quais são os custos para instalação, para evitar surpresas futuramente. Assim, os projetos fotovoltaicos da Dayback analisam  quais modelos estão disponíveis para o seu tipo de residência, sempre levando em consideração a eficiência do módulo fotovoltaico e seu custo.

Infografico_On_Grid_residencia.png

Passo a passo para instalar energia solar residencial 

Entenda sua conta de energia

O primeiro passo óbvio para quem quer instalar um sistema de energia solar é compreender a conta de energia é verificar seu consumo mensal (normalmente em kWh). Isso acontece porque o tamanho do sistema depende do quanto será consumido. Então, é a partir desses valores que começa o projeto.

Simule o custo da instalação

Com esse dado em mãos, você pode usar  entrar em contato com a Dayback para a uma simulação do sistema solar. Esse processo leva em consideração seu consumo mensal em kWh, estado, cidade e condições do telhado. O simulador mostra o custo médio do projeto fotovoltaico de instalação de energia solar, a quantidade de painéis fotovoltaicos, a geração anual de energia solar, a área necessária para instalação dos painéis solares e o peso médio por metro quadrado de placa solar instalada.

Orçamento e projeto fotovoltaico

Com os dados de consumo de energia mensal e de custo de instalação será preparado o projeto fotovoltaico, o primeiro passo para o dimensionamento de um sistema fotovoltaico é a avaliação do potencial energético solar do local do projeto, que constitui a quantidade de irradiação global incidente sobre os módulos fotovoltaicos de forma que se possa calcular a estimativa de energia gerada. O dimensionamento do sitema solar leva em conta alguns fatores, tais como: se o local da instalação é plano, pois evita o trabalho com terraplanagem ou armações mais complexas, para casos em que as estruturas dos módulos não estejam apoiadas em superfícies horizontais no local da instalação, e se há uma boa irradiação solar para o projeto.

Instalação do sistema de energia solar

Esse passo é com a Dayback! Realizamos todo o processo de autorização com a companhia energética que faz a distribuição na sua região. O primeiro procedimento é formalizar o projeto e mandar para a distribuidora para solicitar a conexão do seu sistema à rede. Na hora de instalar, o local recebe uma preparação com base no layout desenhado para o seu sistema (vale destacar que é preciso saber se o seu telhado aguenta a instalação também e isso é considerado na hora do projeto).  São instalados suportes para os painéis, trilhos de fixação onde as placas são instaladas.  Por último, os painéis solares são conectados no inversor, o qual é conectado à rede elétrica. E pronto, está tudo instalado e é só começar a usar.

Geração + monitoramento + gestão 

A indústria de energia solar está investindo pesado em tecnologias e inovações, para que seja possível proporcionar uma boa relação de custo/benefício ao consumidor e com a Dayback não é diferente!

 

O ano de 2022 representa a consolidação do nosso modelo de gestão de energia focado não somente na geração via energia solar mas também no MONITORAMENTO.

 

O que isso quer dizer?

+ tecnologia

+ segurança

+ economia

+ transparência

 

Nem todo projeto fotovoltaico é igual, a empresa escolhida para realizar esse importante passo precisa ter a expertise necessária para entregar o melhor projeto nas melhores condições. A Dayback é pioneira na criação de tecnologias que auxiliam na geração, monitoramento de energia e na gestão de energia.

 

Trabalhamos com projetos 100% personalizados para cada perfil de cliente e características do empreendimento. Todos nossos projetos incluem uma análise completa para que no final de cada mês você alcance a economia prometida.