O módulo solar quando direcionado ao

azimute sul da retorno?

Sou uma política de privacidade e segurança. Sou um ótimo lugar para informar seus clientes sobre como você usa, armazena e protege informações pessoais. Adicione detalhes sobre o uso de serviços bancários de terceiros para verificar o pagamento, como  você coleta dados ou quando entrará em contato após a conclusão da compra.

A privacidade do usuário é muito importante para sua empresa. Reserve um tempo para escrever uma política clara e precisa. Use linguagem simples para ganhar confiança e fazer com que ele retorne ao seu site!

A resposta é não, painéis solares inclinados para o sul apresentam as maiores perdas da geração de energia.

Antes de iniciar a planejar a instalação de um sistema solar é fundamental conhecer o local de instalação, para uma localidade do hemisfério sul, a orientação ideal dos módulos fotovoltaicos para maximizar a geração de eletricidade deve ser direcionada para o Norte, com ângulo de inclinação próximo ao da latitude local. A quantidade de energia produzida é diretamente proporcional à radiação disponível, assim, quanto maior a disponibilidade dos recursos solares, maior será a capacidade de geração do sistema.

Caso estivesse orientado para o Leste receberia a radiação solar direta apenas pela manhã e para voltado para o Oeste receberia somente a radiação solar direta à tarde. Voltado para o Norte, o painel receberá luz solar durante todo o dia, aproveitando a maior incidência do dia, ao meio dia solar, com os raios incidindo diretamente na sua face.

A produtividade das unidades fotovoltaicas depende da incidência de raios solares na superfície dos módulos, a ocorrência de sombras por conta de edifícios, árvores ou sujeira, pode ocasionar danos às células fotovoltaicas, além de diminuir a geração de energia.

Solar Energy
 

Ficou interessado?

Vamos começar um projeto?

Email: contato@dayback.com.br

Telefone: (48) 3012-1288

WhatsApp: (48) 99834-5444

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook ícone social