Indústrias e empresas

A energia fotovoltaica aplicada à indústria não afeta os processos de produção, nem cria qualquer tipo de incompatibilidade com qualquer que seja o setor de atividade industrial.

 

O sucesso deste tipo de instalação nas indústrias e fábricas baseia-se no fato de realizarem a maior parte da sua atividade durante o dia. E é nessas horas que há uma maior consumo de energia, a qual coincide em tempo com a maior produção solar dos painéis da instalação fotovoltaica.

 

Desta forma, uma instalação fotovoltaica em uma fábrica, maximiza seu desempenho. Durante o dia, a energia produzida pelos painéis solares cobre quase completamente o maior nível de consumo que também ocorre durante esse período.

Há um interesse crescente por parte da indústria para evoluir para um modelo energético mais eficiente e sustentável que se afaste da poluição ambiental. Por esse motivo, cada vez mais fábricas e indústrias estão optando por reduzir sua pegada de carbono introduzindo energia solar na sua atividade. Graças a isso, evita-se a emissão anual de toneladas de CO2 para a atmosfera, garantindo a continuidade da atividade industrial.

Eficiência energética

Infografico_On_Grid_fabrica.png

A eficiência energética consiste em utilizar racionalmente a energia por forma a gerar o menor gasto possível. Neste sentido, as energias renováveis são as mais eficientes, tanto ao nível do aquecimento das águas como de climatização. Para além da instalação de painéis solares que já destacamos como uma solução para redução na fatura de energia, existem outras melhorias que podem ser levadas a cabo para que a mesma se torne mais eficiente energeticamente e a Dayback possui a expertise para oferecer essas soluções de maneira personalizada para cada tipo de indústria e de empresas

Projetos personalizados

WhatsApp Image 2020-01-25 at 09.54.41.png

Cooperativa de 

grãos

image (5).png

Marmoraria

1534.jpg

Edifício comercial

foto cooparcentro A (1)_edited.png

Cooperativa de 

grãos