agronegocio.jpeg

Agronegócio

Agronegócio e energia solar? Combinação perfeita.

Um dos principais insumos para o sucesso de nossa competitiva atividade rural é, sem dúvida, a disponibilidade de energia nas fazendas de todos os tamanhos e tipos de produção. É a eletricidade que toca, por exemplo, os diferentes modelos de motores, as bombas para irrigação indispensável na horticultura que gera as verduras, legumes, frutas e flores. Ou as grandes áreas de café, produtos cítricos e até algodão. Não há refrigeração de carnes, leite e derivados sem eletricidade; nem na regulagem de temperatura nas criações de vacas leiteiras, frangos e suínos; na iluminação; em cercas elétricas; no monitoramento das propriedades rurais; nos escritórios agrícolas onde a internet tem papel central na gestão.

Diante dessas demandas todas, têm crescido nas fazendas brasileiras a geração e o uso da energia solar produzida localmente. Desde 2012, os produtores rurais já investiram cerca de R$ 3,4 bilhões em energia solar, gerando mais de 21 mil empregos. O setor rural responde, hoje, por 13,1% de toda a potência instalada em sistemas de geração própria com a fonte fotovoltaica. E, num país onde o sol brilha quase todos os dias, esse modelo tende a crescer muito, garantindo segurança energética, estabilidade jurídica, previsibilidade e maior autonomia para os produtores rurais com luz mais barata!

Nossa expertise

A energia solar é a nova aposta das cooperativas de grãos e de médias e grandes empresas, a Dayback atua nesses segmentos desde 2014 com projetos distribuídos pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Além disso, contamos com diferencias para projetos no agronegócio:

Inteligência artificiala tecnologia de inteligência artificial criada pela Dayback é capaz de enviar em tempo real uma mensagem para o consumidor em caso de anomalia, por exemplo, o consumo do momento está acima da meta do usuário ou nos silos de armazenamento estão ocorrendo desperdícios de energia elétrica. O algoritmo de inteligência artificial utiliza como dados de entrada a previsão do tempo e o histórico de geração do dispositivo, e tem um horizonte de previsão de 5 dias.

Relatórios personalizados: com a emissão de relatórios gerenciais, fornecemos indicadores estratégicos aos gestores, oferecendo uma visão coesa sobre o desempenho energético e apontando seus gargalos operacionais.

r

R

Soluções Dayback para o Agronegócio

painel-solar-em-plantação.jpg

Projetos

fotovoltaicos

trigo2.jpg

Selo de eficiência e indicadores ESG

a7621ebd-87a7-442c-857e-247e975232cb.jpeg

Monitoramento e gestão de energia

coal-fired-power-station-3767893_1920-1024x661.jpg

Descabornização