ESG.png

ESG e sustentabilidade

O ESG pode ser utilizado para indicar o quanto determinado negócio investe em formas de minimizar seus impactos ambientais, desenvolver um mundo mais justo e igualitário, adotando uma postura de responsabilidade para com as pessoas em seu entorno, bem como em seus processos administrativos.

ESG tem grande destaque quando o assunto é geração de energia. Nesse contexto, fontes renováveis de energia são um dos eixos centrais para um desenvolvimento sustentável. A energia solar ganha relevância nos pilares econômico, social e de sustentabilidade, por ser uma fonte renovável, competitiva, silenciosa, de baixa manutenção e que não emite poluentes durante a sua operação.

Tanto a energia solar quanto o ESG vieram para ficar. Por isso, é tempo de colocar em prática seus princípios transformadores, alinhando-os às estratégias de negócios. Com isso, clientes, empresários, financiadores e governos poderão contribuir, de forma relevante, para um futuro pautado no desenvolvimento cada vez mais consciente, humano, responsável e sustentável das sociedades, no curto, médio e longo prazos.

A Dayback está em um grupo seleto de empresas do Brasil com tecnologia que monitora indicadores ambientais. A tecnologia Dayback Energy conta com dados em tempo real de emissão de CO², árvores preservadas e quilômetros não rodados, isso somente no quesito meio ambiente, saiba mais:

Ambiental

Social

Governança

Dayback Energy e indicadores ESG

Eficiência (3).png

Crédito de carbono

O crédito de carbono é um conceito que surgiu em 1997, dentro do Protocolo de Kyoto. O objetivo principal dessa metodologia é reduzir a emissão dos gases do efeito estufa no planeta para combater as mudanças climáticas. Em resumo, um crédito de carbono é gerado a cada tonelada de carbono que deixa de ser emitida, a Dayback vem trabalhado com a tecnologia Dayback Energy para auxiliar empresas na emissão dos créditos de carbono, confira as quatro fases do processo:

Fase 1

DADOS EXTERNOS SÃO COLETADOS PELA PLATAFORMA DAYBACK,

Fase 2

TRATAMENTO DE DADOS ATRAVÉS DA TECNOLOGIA DAYBACK ENERGY

Fase 3

ANÁLISE DE DADOS E AÇÃO PELA INTELIGÊNCIA ARTIFICAL

Fase 4 

FORESCAST CARB (INTELIGÊNCIA ARTIFICAL DO CARBONO)