Energia Solar para escolas e universidades

Sou uma política de privacidade e segurança. Sou um ótimo lugar para informar seus clientes sobre como você usa, armazena e protege informações pessoais. Adicione detalhes sobre o uso de serviços bancários de terceiros para verificar o pagamento, como  você coleta dados ou quando entrará em contato após a conclusão da compra.

A privacidade do usuário é muito importante para sua empresa. Reserve um tempo para escrever uma política clara e precisa. Use linguagem simples para ganhar confiança e fazer com que ele retorne ao seu site!

Solar Energy

Cada vez mais as instituições de ensino buscam adaptação de suas metodologias perante os desafios da formação de alunos. Para isso, pensar em estratégias que garantem a longevidade da escola como empresa, é essencial.

A tecnologia tem sido uma grande aliada nessa jornada de modernização das escolas e universidades. Para isso, pensar em energia como estratégia de negócio é um dos pilares para dar previsibilidade econômica.

Neste post, vamos apresentar 3 benefícios que a Energia Solar tem para escolas e universidades.

1 – Redução de custos

Competir em recursos educacionais como laboratórios e atividades extracurriculares necessita investimento que precisa trazer retorno financeiro. Antigamente, a única forma de tornar sustentável financeiramente todas melhorias feitas em infraestrutura era aumentando a mensalidade. Com a Energia Solar, é possível reduzir até 95% dos custos com energia elétrica fornecida pela distribuidora. Desta forma, investir em energia solar fotovoltaica é um grande diferencial estratégico.   

A energia elétrica tem um forte impacto nos custos de uma instituição de ensino. Logo, algumas dicas como instalar lâmpadas de LED e aproveitar o máximo a luz do sol são válidas. Mas, economia de verdade é vista quando um projeto muito bem planejado de placas fotovoltaicas é instalado na unidade.

2 – Marketing verde

A missão de ensinar na prática sobre sustentabilidade para crianças, já é pré-requisito de muitos pais ao escolher qual a melhor escola para seus filhos. A implantação de um projeto de energia solar fotovoltaico é um belo exemplo prático. É possível compartilhar com alunos e pais o quanto de CO2 foram economizados no mês e quantas árvores foram poupadas.

Para universidades, com diversos prédios dentro do campus, gerar a própria energia é algo muito viável. Seja pelo espaço disponível, ou até mesmo, pela divulgação de ser sustentável. O valor de marca da instituição é elevada. Além disso, é possível monitorar o valor economizado e qual impacto positivo ao meio ambiente.  

3 – Planejamento Estratégico

Um dos objetivos do planejamento estratégico é garantir a saúde financeira de médio e longo prazo da instituição de ensino. Sendo assim, energia estratégica, é um investimento que trará resultados garantidos dentro de 3 à 7 anos.

Considerando que, sistemas de energia solar tem vida útil de 25 anos, além do aumento da taxa de energia, esse é um dos melhores investimentos para empresas. Nem mesmo investir em Tesouro Direto trará resultados financeiros como implantar um sistema de energia solar.

Gestão financeira é também gestão de tempo. Na DAYBACK, cada dia conta quando falamos de energia. Para nós, a energia solar é pensada como estratégia do seu negócio. Nós queremos fazer mais com o tempo que você tem.

DAYBACK, o melhor custo benefício para geração de energia própria.

 

Ficou interessado?

Vamos começar um projeto?

Email: contato@dayback.com.br

Telefone: (48) 3012-1288

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram
  • Facebook ícone social